segunda-feira, 23 de junho de 2008

6 de julho

"O domingo ainda não nasceu. Descobrindo a orelha, olho, por cima do sanduíche de lençol-cobertor-edredom, o luminoso do relógio. Já passa das cinco e meia. Ouço trovões ao longe e o barulho da chuva fina batendo na caixa do ar-condicionado. Estou atrasado! Vou para o planejado, balanceado e programado café-da-manhã.
A roupa preparada de véspera. Tenis, meia, camiseta com numeral fixado, bermuda térmica e short (prefiro passar calor do que frio, penso). Boné, barra de cereais, rapadura e gel nos bolsos. A alimentação durante a prova é importante. Passa agora das seis e quinze. Pego o carro. A ansiedade aperta o acelerador.
Estou na rua isolada agora. Comigo outros 500, talvez 600, espremidos entre os corrimãos do isolamento. Ouvimos as instruções no auto-falante. A noite lentamente vai nos abandonando. O céu está carregado com grossas e escuras nuvens. É chegada a hora de colocar à prova a preparação de meses."
Há um ano participei da minha primeira meia-maratona. Coincidentemente era a primeira "das Cataratas" também. Se a prova continuar existindo poderei me orgulhar de ter participado desde a primeira edição. Os 21,1km são sobre o piso de asfalto, com má conservação (para não dizer péssima), da Rodovia das Cataratas. A largada é pouco antes do trevo que vai para a Argentina, e a chegada é no restaurante Canoas, dentro do parque nacional, bem no ponto extremo do estado.
Na primeira edição o objetivo era concluir a prova. Os organizadores limitam em 2h30 a duração da prova. Estabeleci a meta de fazer a prova em menos de 2h. Alcancei a marca, até com alguma folga.
Alguns dias nos separam agora da nova largada. Conto com alguns aliados esse ano. De lá pra cá foram mais de 500km de treinos e provas. Além da experiência da primeira vez, consegui participar de outras tradicionais corridas rústicas como a Volta da Pampulha e a São Silvestre. Com a preparação mais séria, mais forte, fiz academia, perdi peso, nenhuma contusão, é de se esperar uma melhor performance.
Para quem quiser participar também, o site é www.meiamaratonadascataratas.com.br
Grande abraço e obrigado pela torcida
























Um comentário:

Unknown disse...

Oi Aimar acabei de ver seu Bloog achei o maximo muito legal não sabia que voce alem de ser uma pessoa muito extrovertida e muito divertida ainda fazia tudo isso . Parabéns adorei te conhecer assim como todo o grupo que ainda não conhecia foi muito bom. Um abraço e até a proxima.Desculpe por alguma coisa.