domingo, 13 de julho de 2008

ITAIPU à noite

Desde que a Itaipu Binacional inaugurou o espetáculo noturno de iluminação da barragem, sempre tive vontade de assistir, mas faltava motivação. Apareceu então a oportunidade de presenciar uma dessas exibições, e do lado paraguaio da represa.
O lado de lá, como o de cá, apresenta o hall do anfi-teatro repleto de painéis de auto-promoção da empresa, informando aos turistas as atividades sócio-ambientais que a bi-nacional desenvolve nos municípios lindeiros ao lago, nos dois países. A maior diferença é que o anfi-teatro não é destinado ao tradicional filme institucional que estamos habituados a ver do lado brasileiro. Ontem tive a oportunidade de assistir a um show gratuito, com diversas apresentações musicais. Primeiro uma cantora de nome Paola, com sua bela voz cantou algumas polcas paraguaias, incluindo nossa conhecida Galopeira, porém na versão original (e não na traduzida, cantada pelo Donizette há mais de 20 anos!). Depois uma família de músicos (mãe cantora, e três filhos), moradores de Hernadárias, se apresentaram, arrancado aplausos das mais de 300 pessoas (entre elas, muitas crianças) que abarrotavam o auditório.
Uma banda, também de Hernandárias, porém de Rock, apresentou-se com uma música argentina, uma brasileira (Ana Júlia), uma extrangeira (Queen) e encerrando com um rock paraguaio. Foi mais de 1h de show de ótima qualidade!
E então partimos para o tão falado espetáculo. Uma boa opção para as noites de sexta e sábado, na tríplice fronteira.
Saudações do aventureiro!





Nenhum comentário: