sexta-feira, 3 de julho de 2009

3a Meia Maratona das Cataratas


É chegada a hora de se por à prova.
A longa, monótona e solitária rotina de treinamentos finalmente encontra seu destino.
Os companheiros da equipe Atitude que participaram do Mountain Do (Claudio, Henrique e Marcelo -os 3 das esq) aceitaram o desafio e veem engrossar a massa de corredores que enfrentarão os 21km de uma das mais belas provas rústicas do Brasil.
O longo trecho em meio à floresta nativa é quase uma viagem transcedental. O ruidoso despertar das várias espécies de pássaros e animais é a agradável trilha sonora, enquanto autômatos, rasgamos o ar de umidade a 100%. Mais do que nunca, a felicidade não reside apenas em chegar, mas sim, passar pelo caminho.
As dificuldades do relevo no final da prova, quando as forças já estão próximas do fim só é amenizada pelo cada vez mais retumbante rugido das cataratas. Após o último aclive, ao avistar a tão esperada linha de chegada, um turbilhão de sensações se misturam num momento apoteótico: o corpo extenuado, as palavras de incentivo do locutor e os aplausos da assistência, emoldurados pelo grandiosidade da natureza faz valer a pena todo o sacrifício dos meses que antecedem esta incrível competição.
Até a minha querida cidade de Sete Lagoas está aqui representada. O campeoníssimo Franck Caldeira é um dos 888 inscritos. Tricampeão da Volta da Pampulha e medalha de ouro na maratona no panamericano do Rio é favorito para vencer a disputa.
O tempo está firme, a temperatura amena e o sol brilha forte. Céu de brigadeiro.
Domingo, dia 5, 7h00 antes mesmo do dia amanhecer, já estaremos, com o frio na barriga, nos espremendo no bolsão de largada, para escrever mais uma página da nossa vida.
Saudações

4 comentários:

Rodrigo disse...

Sucesso por aí, amigo Aimar!!

Abraços!
Rodrigo Stulzer
transpirando.com

Rosane Oleszczuk disse...

Oi Aimar,

Boa sorte na sua Maratona!!!!

Vamos sentir falta de você na Festa Julina, mas fazer o que!!!! tudo por uma boa causa!!!

Beijoca
Rosane

Rosane Oleszczuk disse...

Oi Aimar,

Vim ver as fotos da sua vitória no seu Blog, mas você ainda não atualizou.
Mande notícias quando atualizar.
Beijoca
Rosane

Henrique disse...

Aimar, finalmente me deparo com seu blog!! Muito bacana, textos muito bem escritos! Gostei mesmo!!

Um abraço forte,
Henrique